Skip to main content

Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes

Depois de quase trinta anos de luta pela proteção da área, o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes foi criado em 2016. E a Rede Pró UC faz parte dessa história!

A região de Alcatrazes é rica em biodiversidade além de ser rota de passagem das baleias jubarte em direção à região nordeste. Porém, até 2014 era como local de treino pela Marinha.

A campanha pela criação de uma Unidade de Conservação no santuário marinho de Alcatrazes, no litoral de São Paulo, foi feita em parceria com outras instituições, seguindo a vocação da instituição.

Em agosto de 2016, o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes, com 67 mil hectares, foi criado e ajuda a proteger a rica fauna, que abriga espécies ameaçadas e endêmicas, como o Elacatinus figaro (peixe), Scinax alcatraz (anfíbio) e Bothrops alcatraz (réptil), constantes do Livro Vermelho de Espécies Ameaçadas de Extinção do Ministério do Meio Ambiente. Além disso, Alcatrazes contribui para a economia da região por meio da visita embarcada e do mergulho autônomo que atrai milhares de turistas.

Envie sua mensagem

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial