Skip to main content

Em 2023, levamos a Amazônia aos shows da banda Coldplay no Brasil!

Quem foi aos shows da banda Coldplay no Brasil recebeu mais do que entretenimento. Em um estande, Rede Pró UC, Global Citizen, Re:wild e Menos 1 Lixo informaram os fãs da banda sobre a Amazônia, a cultura, os trabalhos realizados no bioma, as ameaças e a importância de se preservar o bioma. Foi possível também ter contato com obras de arte, curadas pelo artivista Mundano e inscrever-se para saber mais sobre a maior floresta tropical do mundo. O estande contou com a visita dos atores Rodrigo Santoro e Hugo Bonemer e da atriz Mel Fronckowiak.

Em 2021, durante o Global Citizen Festival, a banda Coldplay pediu a governadores de estados amazônicos que cuidassem do bioma. Em resposta, o governador do Pará, Helder Barbalho, criou o Refúgio de Vida Silvestre dos Rios São Benedito e Azul. Foi o início da relação da banda com a Amazônia.

Em março de 2023, a banda fez 11 shows no Brasil e tivemos a oportunidade de levar a mensagem de proteção para fãs e tomadores de decisão. O resultado foi novos compromissos assumidos por governantes diretamente ligados ao território da Amazônia e também entre a sociedade civil.

Este foi mais um passo importante para a proteção da Amazônia, e a banda, que já vinha atuando pelo bioma, ajudou a ampliar a voz da floresta junto com as organizações que atuaram na ação #ColdplayPelaAmazonia, Global Citizen, Re:wild, Rede Pró UC @redeprouc e Menos 1 Lixo.

Envie sua mensagem

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial